sexta-feira, 20 de maio de 2011


"Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno."
Cuide-se, proteja-se do mundo, de sua força, seja indestrutível mais uma vez. É como um adeus disfarçado, cheio de esperança. Chega a ser bonito de se ouvir, mas tão cruel quanto aquelas palavras que não devem ser ditas se não forem sentidas. Porque palavras são sentimentos, e sentimentos são raros.
E a ausência é como um relógio tic-taqueando por dentro, não te deixa esquecer que o tempo passa e a saudade não acaba, só cresce e cresce. É como uma bomba prestes a explodir, e você não sabe se prefere o fim ou nada, porque esquecer é quase tão doloroso quanto perder. Não dá pra imaginar uma vida sem um por quê.
E o preenchimento que não vêm é como a suspeita do vazio que não nos deixa, é forte como uma tempestade e deixa tantas marcas quanto uma lembrança. Lembrança bonita, tão bonita que parece perfurar o peito, sua liberdade é destinada ao nada, criando uma sensação terrível à quem teme. E o que teme?
Olhos cruéis-impiedosos. Flores murchas-secas-cinzas. Sua esperança é nostalgia. Sua força é rotulada, seus roteiros são incompreensíveis. Já que seu destino é somente viver. Repita e viva, menina. Sua alegria está na simplicadade do existir, distinguir. Manifeste-se entre o campo de cores e ventos que criam fragâncias. Liberte-se e seja essencia, seja coração e alma. Crie asas e seja também o impossível. Qual é o tamanho do seu ser? Não limite-se ao chão, não debruce-se no parapeito da janela, seja o ar que por ali renasce. Seja em si, uma canção. O inexplicável é mais atraente do que o que se pode ver, o que não existe é sempre mais bonito e cores também são mais bonitas aos olhos de quem sente.
Os livros mais belos são os que nascem dos nossos dedos e pensamentos, as frases de grandiosidade são aquelas que residem em nosso interior. E as palavras que nos encantam não são nada comparadas ao brilho dos olhos que carregamos. Acredite, acima da vida e da morte, acredite. Existe sempre uma invasão de sentimento, sem consentimento, existe sempre algo que abala o coração, devasta a alma. Mas não se iluda com esse pequeno pensamento, é coisa passageira, aquilo que fica nasce no piscar dos olhos que encontram. E do coração nunca sai, torna-se marca da alma, na alma. E na eternidade fica, mesmo que se desgaste, mesmo que o tempo passe. O que na eternidade fica, para sempre permanece. Sem explicação.

"Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno."
[Caio Fernando Abreu]

Nenhum comentário:

Postar um comentário