quarta-feira, 11 de maio de 2011

momento desabafo!

Momento desabafo..

Existem escolhas certas? É possível saber, já no primeiro passo, qual o melhor caminho a ser tomado? A estrada de mão única do Tempo não nos permite perceber quais escolhas são certas ou quais são erradas. Mas e se fosse possível testar os caminhos antes de tomá-los definitivamente? Andar um pouco e voltar novamente ao início… Será que a vida seria melhor se pudéssemos manipular as ações tomadas no decorrer do tempo? Diz a Teoria do Caos que “algo tão pequeno como o rufar das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo”. É o fenômeno chamado “efeito borboleta”. Assustador, não? Mas em outras palavras, quer dizer que uma pequena ação hoje pode ter conseqüências gigantescas no futuro. Então será que realmente vale a pena testar esses caminhos?
http://www.youtube.com/watch?v=h4nuWb3yaXQ
-
Dentro da teoria do caos e o caos do mundo em que vivemos, nossos atos repercutem sim, em nós e em quem nos rodeia. Para isso não precisamos ser teóricos ou físicos para perceber o tal "efeito borboleta".
Porém ao tentar consertar meus antigos problemas eu termino por criar novos, já que toda mudança que realizamos gera consequências em nosso presente e em nosso futuro.

Indo e vindo através de nossa consciência, aprendemos que o destino não existe. O sucesso ou a derrota estão nas mãos de cada um de nós e depende apenas de nossas próprias escolhas. É o Livre Arbítrio de cada ser. Além disso, Efeito Borboleta nos dá uma grande lição sobre o arrependimento: o que fizemos é conseqüência de nós mesmo, não pode ser mudado, mas pode ser vencido.

Repetindo: existem mesmo escolhas certas? Descobrimos que sim: a escolha certa é não interferir e deixar que o tempo conserte os erros passados de cada um.
-
.. se você pudesse mudar algo em sua vida, mudaria?
.. e o que mudaria em sua vida??

Eu entendi da maneira mais dura e dolorosa de que os nossos atos, nossas escolhas pode mudar a minha vida, meu mundo, e a de todos ao meu redor..mudou a forma de ver o mundo, as pessoas, ..me deparei a duras realidades e decepções, assim como eu passei a ser vista de forma diferente por muitas pessoas, entendi que o meu livre árbitrio e as minhas escolhas foram determinantes para colocar tudo a perder, mudar tudo, ou não, quem sabe um dia eu venha a perceber que minhas escolhas apenas mudaram tudo, mas nem por isso as coisas ficaram piores ou melhores, apenas diferentes.
Se eu pudesse mudar algo, voltar no tempo.. com certeza apagaria a minha existencia na vida de algumas pessoas, tal qual no final do filme efeito borboleta., pois não há destino e poderia agora estar vivendo um outro mundo, de outra forma, com outras pessoas ao meu redor, porém aprendi também que não devemos jamais nos arrepender ou nos punir por tais escolhas.. pois a escolha certa é não mudar os erros, mas aprender com eles, e não interferir, mas seguir em frente e deixar que o tempo faça a sua parte.
-


Lívia
::(Alessandra, Lívia Pandora, Lee, Bia, Luiza, Laura)
em 07 de abril de 2011!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário