sábado, 14 de maio de 2011

Por que amar faz sofrer..?!

Por que amar faz sofrer..?!

Por que.. não suportamos que a pessoa que acreditamos amar tenha desejos, sonhos e aspirações diferentes das nossas. Por que somos inseguros e não nos permitimos amar pra valer! Não sabemos confiar em nós mesmos o suficiente para acreditar que outra pessoa possa estar conosco justamente pelo que temos de diferente dela.
Não sabemos fazer do amor o nosso mestre, aquele que nos ensina que é preciso ser humilde para que poder desenvolver a capacidade de ouvir aquilo que, de verdade, fala o coração da outra pessoa e não aquilo que nosso egoismo deseja.
Na verdade, não há coisa mais rara do que uma pessoa que saiba amar terna e respeitosamente, sem perder a sensualidade e o prazer na relação. Raras são aquelas que aprenderam que amar é admirar, se encantar e agradecer a Deus por aquela pessoa ser exatamente como ela.
Nesta parada, eu me incluo e o que mais desejo com todo o meu ser é me colocar como uma aprendiz para no fim poder dizer valeu a busca por aprender a amar um homem e ser a mulher que eu sou.
A utopia do amor é linda, mas de verdade! Somos animais instintivos numa busca quase desesperada por algo que os olhos de um outro ser pode nos devolver. Nossa própria imagem, mas não suportamos que seja ela uma imagem de nosso eu real, buscamos sempre a imagem perfeita de nós mesmos e nos frustramos porque ela é uma ilusão, uma miragem. Por isso amar é antes de mais nada uma necessidade de desenvolver o amor próprio. Como podemos amar alguém se sequer aprendemos a valorizar e amar o que há em nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário